Ciência Animal, a nova coleção da editora Livros Horizonte, lançou recentemente os seus primeiros títulos, ambos de Nicola Davies, com ilustrações de Neal Layton. As obras, Cocó – Uma História Natural (daquilo de que não se fala) e Animais Mortíferos! – A Verdade acerca das Criaturas mais Perigosas do Planeta, pretendem não só despertar a curiosidade nas crianças como incitar o seu interesse por temas de ciência e história natural.

Cocó conta tudo o que gostaríamos de saber acerca de fezes, mas as boas maneiras não nos deixam perguntar. O objetivo é ficar a saber para que servem, para onde vão exatamente e outras curiosidades capazes de nos provar que são, provavelmente, “a coisa mais útil que existe na Terra.” Sabias que os hipopótamos nadam em cocó e que os coelhos o comem?

Animais Mortíferos! é uma espécie de guia das critaturas mais mortíferas do reino animal que, na hora de matar, são particularmente inventivas. Desde serpentes que cospem veneno a insetos com traseiros explosivos, há muitos métodos assassinos para descobrir.

A autora, formada em Zoologia, estudou baleias e morcegos, tendo chegado a trabalhar para a Unidade de História Natural da BBC. É ainda premiada e conta com muitos livros infantis publicados, entre os quais A First Book of NatureBig Blue WhaleThe Lion Who Stole My Arm.

Ambas as obras custam 13,90€ na Livro Horizontes e na Bertrand, podendo, enquanto novidade, ser compradas com 10% de desconto na Fnac.

Anúncios

2 thoughts on “«Ciência Animal», uma coleção para crianças curiosas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s