No próximo dia 18 de fevereiro, realizar-se-à uma Oficina teórico-prática de Engenharia Natural, com Aldo Freitas, da EcoSalix, no Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e do Sapal do Rio Coina.

A sessão teórica, com duração de três horas, contará com uma introdução a Engenharia Natural, à vegetação e a um conjunto de técnicas. De seguida, os participantes serão convidados a pôr em prática, numa sessão com duração de quatro horas, técnicas como a correção torrencial/retenção de sedimentos, a estabilização de margens e reabilitação de galeria ripícola, por exemplo, num ecossistema dominado por plantas invasoras.

A Engenharia Natural é uma ferramenta eficaz de gestão de espaços naturais, recorrendo a técnicas e práticas com componente reconstrutiva através do recurso a materiais naturais e plantas, sendo assim possível controlar a erosão, estabilizar taludes e recuperar ribeiras.

Embora seja particularmente vantajosa para profissionais e alunos nas áreas de Engenharia, Arquitetura Paisagista, Ecologia, Urbanismo, Floresta, Ambiente e Biologia, a iniciativa é aberta a toda a população interessada. Das 9h30 às 17h30, com pausa de 1h para almoço, a participação não tem qualquer custo associado mas a inscrição prévia é obrigatória via correio eletrónico.

 programa_oficina_engenharia_natural-1_1_1280_720

Anúncios

One thought on “Oficina de Engenharia Natural: teoria e prática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s