A Ciência Viva e a Fundação Vodafone lançaram um cartão, um guia e uma app para descobrir o país através da ciência e da cultura. Um programa de turismo do conhecimento que propõe mais de 200 etapas para explorar, tendo os Centros Ciência Viva como ponto de partida.

“Com um olhar curioso, uma praia pode revelar pegadas de dinossauros, um passeio pelo Alentejo pode transformar-se numa viagem pelo Sistema Solar e uma caminhada pela cidade pode surpreender com uma arte em extinção.”

alberto_faria_circuitos.jpg
Ilustração, por Alberto Faria, da rede de 20 Centros Ciência Viva pelo país 

O cartão dos Circuitos Ciência Viva, com um custo anual de 50€, oferece entrada livre nos vinte centros portugueses, descontos em mais de cem instituições de ciência, cultura e lazer, desde museus, parques e reservas naturais até jardins zoológicos, assim como proporciona vantagens em alojamento, alimentação e viagens.

app, disponível para iOS e Android, integra mapas ilustrados e interativos dos percursos e desafios para os exploradores, ao mesmo tempo que permite a partilha de experiências e o acesso às vantagens de cada parceiro e à agenda de atividades. A aplicação permite não só o conhecimento do património nacional e regional de forma prática como possibilita a troca de impressões através do relato de viagens, de fotografias e de saberes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s