instagram está recheado de comunicadores de ciência e, pessoalmente, agrada-me que seja possível fazê-lo visualmente e de forma tão brilhante. Hoje partilho cinco contas capazes de convencer qualquer um de que a natureza é realmente mágica.

Kelsey Oseid | Kelzuki

Kelsey Oseid interpreta a natureza através das suas ilustrações que, para além de vender, partilha na sua conta de instagram. Desenha sobretudo animais e é possível aprender mais através das legendas das imagens.

Ilustração de Kelsey Oseid | www.kelzuki.com
Ilustração de Kelsey Oseid 
Jenny Kiker | Living Pattern

Jenny Kiker é ilustradora botânica e o seu instagram está decorado sobretudo em tons de verde, misturando fotografia e desenhos pintados a aguarela. Living Pattern é o nome do projeto que pretende fazer com que a autora e a sua audiência se conecte com a delicadeza da natureza – não só a que nos rodeia mas também a que nos constitui.

"Sword ferns" 18"x24" Watercolor, cotton paper. Prints to come!

A post shared by Jenny K (@livingpattern) on

Anna Towers | The Friendly Fungus

Anna Towers é apaixonada por micologia e partilha as suas descobertas no instagram. Fotografias de fungos gelatinosos, cogumelos e outras espécies que se encontram em São Francisco, na Califórnia. A sua conta está recheada de cores e biodiversidade e a comunicação é realizada também através do The Friendly Fungus, um blogue dedicado à divulgação de informação acerca da importância do micélio, as raízes que se encontram por debaixo dos cogumelos e que são muito importantes para a sobrevivência de todas as plantas.

Oceanário de Lisboa

O aquário público foi inaugurado em 1998 e recebe anualmente um milhão de pessoas. O seu instagram oficial é uma delícia. Através da fotografia é possível estar atento às exposições e atividades educativas, assim como aprender um pouco mais sobre as espécies retratadas.

Tera Johnson e Christine Liu | Two Photon

Tera e Christine, ambas cientistas, partilham o seu trabalho artístico inspirado em ciência na conta de instagram do seu projeto, Two PhotonDestacam-se sobretudo as suas revistas dedicadas a temas tão distintos como vulcões e papoilas que ensinam tanto quanto encantam visualmente.

Arte e Ciência no Instagram

Se conhecerem outras contas que comuniquem ciência quer através de fotografia, ilustração ou vídeo no instagram, sintam-se à vontade para partilhar comigo e com os outros leitores. Aproveitem e contem-me quem são os vossos comunicadores de ciência e ilustradores científicos preferidos. Podem seguir a Supernova no instagram e fazer parte da comunidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s