Objetivo: Ciência é uma plataforma digital que pretende promover a componente prática/experimental das ciências através da dinamização e divulgação de concursos interescolas de cariz hands on (mãos na massa), que os professores poderão utilizar, em contexto letivo, como estratégia de ensino para realizar com os alunos trabalhos práticos a custo reduzido, seguindo metodologias de projeto e resolução de problemas.

O lançamento da iniciativa conjunta do Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, e do Centro Ciência Viva de Tavira coincide com o arranque do concurso Ovonauta, destinado a alunos do secundário. Os alunos participantes terão de idealizar, desenhar e construir um foguetão, assim como uma rampa de lançamento. O objetivo é conseguir colocar um Ovonauta o máximo de tempo no ar e tentar que ele sobreviva ao impacto da queda na superfície do planeta.

Este ano, por ser a fase de arranque do projeto, a participação nos concursos está limitada às escolas no Algarve e no Baixo Alentejo. A inscrição para a edição 2016/2017 do Ovonauta pode ser realizada aqui, sendo possível aceder ao regulamento online. O final interescolas realizar-se-à no dia 14 de dezembro na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s