A Incrível Fábrica dos Oceanos está em cena até quatro de fevereiro, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Criado pela produtora Plano 6 em parceria com o Oceanário de Lisboa, o espetáculo infantil pretende promover o conhecimento dos oceanos e alertar para a necessidade de os proteger.

O musical infantil A Incrível Fábrica dos Oceanos estreou no dia oito de outubro e estará em cena até dia 4 de fevereiro do próximo ano. Entre seis e 17 de fevereiro subirá ao palco na Exponor, no Porto.

Através de uma abordagem emotiva e com uma forte componente pedagógica, pretende-se mobilizar e sensibilizar as crianças para a “cidadania azul”, através de mensagens simples que revelam a relação única e vital dos seres humanos com os oceanos. Com texto e músicas originais, apresenta-se o mar de Portugal com um território gigantesco, composto por seres vivos e os seus respetivos ecossistemas.

Os organismos marinhos são os operários de uma “fábrica” com 3,8 milhões de anos de experiência, que fornece (alimento e oxigénio), regula (clima, condições para a vida), cuida (farmacopeia subaquática) e entretém (turismo, lazer, desporto) o Homem.”

Com encenação de Carlos Artur Thiré, A Incrível Fábrica dos Oceanos segue a aventura de Vasco numa missão especial, assim como da biológa Pat Sardinha que, a partir do Centro de Controlo, dará o apoio necessário à operação.

O espetáculo, recomendado para crianças entre os três e os oito anos, conta com o apoio do Ministério da Educação. As sessões exclusivas para escolas, mediante marcação prévia, ocorrem de segunda a sexta-feira, às 11h e às 14, enquanto que o público em geral pode assistir ao espetáculo aos sábados, às 16h30.

A imagem de destaque pertence ao Plano 6

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s