Two Photon, de Tera Johnson e Christine Liu, assume-se como um projeto de arte apaixonado por ciência. Zines (pequenas publicações a preto e branco), pins patches criados por uma cientista e uma estudante de Neurociência.

A primeira zine, intitulada Volcanoes, foi criada em 2015 e explicava científica e visualmente como é que os vulcões se formam. Nesse mesmo ano, e poucos meses depois, as autoras participaram na East Bay Alternative Press Book Fair (EBABZ), em Berkeley, no qual receberam feedback positivo. Muitas pessoas afirmaram gostar de ciência, apesar de não possuírem educação na área, e o trabalho que Tera e Christine desenvolvem parece ser uma forma divertida e menos intimidante de aproximar a Ciência da sociedade.

Atualmente, no blogue oficial do projeto, é possível encontrar uma call para cientistas a apelar à participação numa photozine, que pretende apresentar a identidade profissional de cientistas distintos através de imagens que os representem.

A dupla, que também pinta murais relacionados com conceitos científicos, vende os seus produtos na sua loja Etsy onlinePins que representam cérebros ou pipetas e orgulhosos patches para cientistas são algumas das maravilhas que por lá se encontram.

O trabalho artístico de Tera e Christine, os génios por detrás de Two Photon, pode ser seguido através do Instagram.

Anúncios

One thought on “Two Photon, um projeto artístico apaixonado por ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s